botão play OUÇA AO VIVO

notícias

É do Brasil cerca de 500 mil toneladas de milho adquiridas pelo Irã

sexta-feira | 12-01-2018

Fontes comercias em conjunto com dados de frete consultados nesta sexta-feira, 12, alguns compradores não divulgados do Irã adquiriram uma quantidade maior que 500 mil toneladas de milho do Brasil ao longo das últimas semanas, e isso não é fim, já que ao que tudo indica, com a intensão de renovar os estoques, novos embarques estão prestes a acontecer.

No mês de dezembro, os compradores iranianos fizeram a reserva de navios para que cerca de 500 mil toneladas fossem transportadas, e deste total, estão atualmente carregadas nos terminais do Brasil para o Irã, o volume de 150 mil toneladas. De acordo com os números, é possível perceber que durante o ano de 2017, o Irã foi o maior comprador de milho do Brasil, somando todas as negociações, segundo dados do Governo brasileiro, o total chega a 4,8 milhões de toneladas.

No geral, as grandes negociações com importadores privados podem ter acontecido devido o fato de situações de transporte vantajoso serem notadas nos portos brasileiros. Alguns operadores comentam que os preços no Irão são mais altos, logo, cria-se oportunidades para importações do produto russo, ucraniano ou brasileiro. De todos eles, o produto do Brasil é preferido pelo fato de no geral tem melhor qualidade.

Fonte: AgroAdvisor

Top Notícias

Cepea

BM&F